quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Polícia Civil prende pai acusado de estuprar as duas filhas; uma delas foi abusada dentro do presídio

Na tarde desta quinta-feira (27), policiais do Serviço de Investigação da Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ), sob o comando da delegada Klaudine Passos prenderam, Cosme Moreira da Silva, 43 anos, residente no bairro Pedra do Descanso. Ele é acusado de estuprar duas filhas menores de idade, sendo que, uma delas foi abusada dentro do Conjunto Penal de Feira de Santana, há 12 anos.

Investigadores da DAI afirmaram para nossa reportagem que os mesmos cumpriram um mandado de Prisão Preventiva expedido pela Justiça de Feira de Santana. “Uma das filhas e vitima do acusado, e que hoje tem 24 anos, procurou nossa delegacia, informando que o próprio pai estava abusando da irmã de 14 anos e que a mesma também foi abusada, quando tinha 12 anos”, contou um policial.

Ainda de acordo com investigadores, o que mais chamou atenção das autoridades foi o relato da filha que contou que foi abusada pelo pai dentro do Conjunto Penal de Feira de Santana, quando a mesma tinha 12 anos e que hoje ela tem 24. Ela contou ainda que resolveu contar para polícia, por que estava vivendo um drama  e ainda vendo a sua irmã sendo estuprada pelo pai, acrescentou.

PRESÍDIO

A reportagem do Folha do Estado conversou com o acusado. Cosme alegou que não lembra se estuprou as filhas. “Se eu o estuprei que eu pague pelo crime que fiz mas não lembro mesmo, acho que eu não iria estuprar minhas próprias filhas. Tenho quatro filhas, sou eu que cuido delas”, disse o acusado.

Cosme contou ainda que cumpriu 20 anos de prisão no Presídio de Feira de Santana por ter matado um homem. “Fiquei esse tempo todo no presídio, porque eu matei um homem, mas quando eu tinha 13 anos, esse mesmo homem tentou me matar, ai fiquei de maior e o matei, cumpri,toda minha pena, não devo nada a justiça”, confessou.

“Agora eu vou voltar para lá de novo, um lugar que fiz muito mal a outras pessoas, então vou ter que pagar pelo o que fiz. Os policiais me prenderam logo hoje, que é o dia do meu aniversário, estou completando 43 anos”, finalizou.

Policiais afirmaram ainda que Cosme tinha cinco anos que saiu do presídio. No final da tarde de ontem (27), o acusado foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana. 

As informações são do Folha do Estado, com foto de Marcos Valentim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário